SOBRE O AUTOR

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Quando comecei a escrever esse blog, a ideia era simples e ingênua, publicar algumas fotos das minhas motos e compartilhar com alguns poucos amigos que se interessassem pelo tema, um pouco dessa paixão.




Mas, ao começar a escrever comecei a sentir-me à vontade, resgatando de alguma forma lembranças dos anos em que eu escrevia para publicações especializadas em motociclismo… Enfim, fui me empolgando, e para que o blog ficasse menos impessoal, para que os visitantes pudessem realmente tomar assento nessa “garagem virtual” resolvi puxar a primeira cadeira, apresentando-me:

Meu nome é Diego Rosa, tenho 40 anos, dos quais 27 em cima de veículos de duas rodas ininterruptamente. Inicialmente as trail dos anos 80 – DT180N, XL250R, XLX350R, XT600Ténéré, passando por Vespa PX200E, RD350R e com a volta das importadas em 1991, XTZ750 Super Ténéré, Sukuki DR650RSE, DR400, e por fim as esportivas, outra grande curtição e com as quais curiosamente (por conta do estilo pouco adequado) saí pela América do Sul em aventuras épicas e solitárias – Kawasaki ZX-9R,Yamaha YZF-R1, Hayabusa etc… 

 Pelos caminhos da America do Sul

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 Em 1999 indo ao Uruguai com o Amigo André Gomes

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 Em Ushuaia com a Yamaha R1

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 Deserto do Atacama com a Yamaha R1

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 No Sul do Peru, com a Yamaha R1, entre dunas gigantes !

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Abastecendo a Yamaha R1 na Cordilheira Peruana

 Entre os anos de 2003 a 2009 tive o prazer e o prestígio de ser convidado a trabalhar como piloto de testes da Revista Duas Rodas. Foi praticamente um sonho, afinal eu era leitor assíduo desta publicação desde meus 12 – 13 anos…   Me lembro como se fosse ontem, eu havia voltado de uma viagem solitária ao Ushuaia (Terra do Fogo) em minha Yamaha R1 (isso em 2001 – quando haviam muitos km de rípio naquelas paragens e a viagem era considerada uma aventura, ainda mais sozinho, ainda por cima em uma super esportiva) e recebi uma ligação do então editor da revista Duas Rodas, Cícero Lima (que tornou-se um grande amigo e companheiro de jornada dessa paixão pelas duas rodas) me perguntando sobre a aventura e se eu queria mesmo publica-la…  Claro que sim, né Cícero ! E assim foi. 


“UMA R1 CAI NA VIDA”…

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“O VIRA MUNDO”

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Os certificados do IronButt (atualmente são 14  – todos numa YZF-R1)… O negócio era rodar, rodar e rodar, sem com o destino me importar…

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 Uma vez publicada a matéria e quebrado o gelo inicial, Cícero deve ter percebido minha fome por kms e me ofereceu uma CBR954RR pra dar uma volta no final de semana e escrever sobre ela, afinal de contas eu estava habituado a principal concorrente desta moto (a R1) e talvez eu pudesse dar alguma opinião legal sobre o tema.  Bem, deixei minha R1 na redação em SP numa sexta-feira chuvosa a noite, e sai, ainda meio sem rumo definido.  Dormi aquela noite em Curitiba (a Regis Bittencourt com chuva a noite era de lascar !), no dia seguinte fui até Gravatal, SC (próximo a divisa com RS) e voltei no domingo com 2.000km de “voltinha” com a Honda 954. Um tarado! Bem, foi a primeira matéria que publiquei, deve ter agradado, pois me convidaram pra uma infinidade de matérias nos anos que se seguiram…

“DOIS DIAS, DOIS MIL KILOMETROS”

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Passaram a me chamar de “o especialista”, encheram minha bola, e eu, que só queria andar de moto…

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Enfim, os anos foram passando, tive a felicidade de publicar muitas outras matérias – a maioria “viagens-teste” (Hayabusa, Hornet, cbr1000rr,cbr600rr,v-strom,tiger 900, R1, MV-Agusta, Ducati 998, etc) e também algumas outras aventuras sentado na minha Yamaha R1 (Ushuaia, Machu Picchu, Atacama, Lençóis Maranhenses – indo pelo sertão e voltando pelo litoral) e depois Ushuaia novamente mas dessa vez com uma Hayabusa.. Enfim, cerca de 600.000 km ficaram pra trás nesses 27 anos de estrada…

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Durante uma matéria em Interlagos, SP – com o heptacampeão Brasileiro de moto velocidade, Gilson Scudeler

Bem, e as antigas onde entram nesta história? Curioso, muitas das coisas extraordinárias que acontecem em nossas vidas são situações simplesmente não planejadas, o lance da experiência em Duas Rodas por exemplo, e com as antigas não foi diferente, à partir da “Vermelhinha” (XL250R 84 cujo post está neste blog) a paixão foi me conduzindo, ou conduzindo outras motos ao meu caminho, me aproximando de pessoas incríveis que nutrem a mesma paixão. Talvez como você, que teve paciência e interesse em chegar até este ponto da leitura…  Com certeza temos algo em comum.

Abaixo um vídeo no qual participei, à convite da Honda, para a festa de inauguração do Museu da Honda Brasil no CETH de Indaiatuba, SP, meu depoimento, uma singela e apaixonada homenagem às “antiguinhas”…


É isso, puxe a sua cadeira, acomode-se, acompanhe, opine, reclame… Sinta-se à vontade !
O blog é nosso!!





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5 comentários sobre “SOBRE O AUTOR

  • Ola , tudo bem, adorei acher seu Blog, ainda mais por ter as trails que marcaram minha vida, seja atravez de algumas voltinhas no quarteirao com motos emprestadas dos amigos, ate mesmo realizar meu gde sonho de moleque, que era ter uma ELEFANT DAKAR 30.0 do inicio da produçao das 200 cc…
    Adorei suas materias, quem sabe um dia possa ter a honra de conhece-lo pessoalmente e suas preciosidades…
    Gde abraçao… Giancarlo (sq1@ig.com.br)

    Resposta
  • Ola , tudo bem, adorei acher seu Blog, ainda mais por ter as trails que marcaram minha vida, seja atravez de algumas voltinhas no quarteirao com motos emprestadas dos amigos, ate mesmo realizar meu gde sonho de moleque, que era ter uma ELEFANT DAKAR 30.0 do inicio da produçao das 200 cc…
    Adorei suas materias, quem sabe um dia possa ter a honra de conhece-lo pessoalmente e suas preciosidades…
    Gde abraçao… Giancarlo (sq1@ig.com.br)

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