Compartilhe este conteúdo
Apesar das inúmeras historias sobre os ursos que vivem soltos no Canada e no Alasca a primeira ideia que veio quando vi a silhueta de um animal sobre o barranco na beira da estrada no oeste canadense a caminho do Círculo Polar Ártico era que fosse um cavalo que esperava nossa passagem.
O Castrucci e a Márcia seguiam na frente na Tiger, eu e a Rose na KLR 650 tentávamos acompanha-los e ao chegar mais perto deu pra ver que o animal não era um cavalo e sim um grande urso pardo que observava as motos se aproximando. A vontade de fotografar o primeiro urso da viagem era tão grande que comecei reduzir a velocidade pra parar e documentar o encontro.
Só consegui parar depois de passar pelo urso e ao fazer a meia volta pra poder enquadrar o bichão vi que ele já estava parado no meio da estrada. O urso me encarando com aquele olhar de poucos amigos e eu pensando no tempo que precisava pra tirar a câmara da bolsa de cintura com a Rose aos berros na garupa: Benhêê olha o urso, vamos embora! Ciente da agilidade daqueles animais, desisti da foto e resolvi dar meia volta e continuar a viagem. Com o barulho da primeira acelerada no início da manobra o urso também resolveu voltar rapidamente pro seu barranco de origem. Acho que foi uma questão de respeito mutuo e ninguém ficou com o amor próprio ferido, nem eu, nem o urso. As fotos ficaram para os empalhados que encontramos mais tarde em diversos lugares.
Finalistas do torneio internacional de tamanho de bigode
Curtiu a aventura do Décio? Pois é, em aventuras tem várias outras!
Como médico, Dr Décio não sabe dizer se o motociclismo é uma doença hereditária ou se pegou o vírus ao andar no tanque da moto do pai, uma Triumph 500, aos 7 anos de idade, quando ele e mais três amigos, em 1949 se preparavam pra ir até a Argentina. Foi um dos fundadores da pioneira equipe de enduro “Alice no pais das trilhas”. É um motociclista de mão cheia, daqueles que, ainda hoje em dia, encara o transito de SP em sua BMW GS1250 diariamente, é também um aventureiro de primeira linha, cruzou a transamazônica em algumas ocasiões, em 1983, 1988, foi ao México, USA, Alasca, praticamente toda América do Sul…em cima de uma motocicleta. Liderou alguns passeios de eventura pela Off Rush com as KTM e ha alguns anos organiza os passeios do Caltabiano Moto Club com as BMW
Compartilhe este conteúdo