40 anos : BMW R90S 1974 x BMW R NineT 2014
Sim ! São 40 anos que separam estas duas preciosidades:
BMW R90S 1974 |
BMW R NineT 2014 |
As mudanças estéticas da Nine T 2014 são, obviamente, acompanhadas por outras tecnológicas como o controle eletrônico da injeção, refrigeração mista óleo/ar, catalisador, 4 válvulas por cilindro, ABS e outras modernidades……..
O resultado é significante ao compararmos dados de performance:
Potência: 67 hp @ 7.000 rpm x 110 hp @ 7.550 rpm
Torque : 7.6 kgf.m @ 5500 rpm x 11,9 kgf.m @ 6000 rpm
Veloc. Max.: 200 Km/h x 200 Km/h
OK , também concordo que tantas diferenças poderiam resultar em mais velocidade, mas a proposta é outra: ainda mais prazer ao pilotar em baixas velocidades, controle nas curvas e muito, muito torque em baixa, aliás a principal característica da original CaféRacer R 90S 1974.
Eu, que já usei por 4 anos a R 90S, sei a qualidade construtiva dessa moto e o prazer de aceleração proporcionado pelos carburadores Dell’Orto PHM 38 quando começam a receber o comando para “injetar”, sim, injetar gasolina nas câmaras de combustão. Vamos às fotos:
Pra quem gosta das BMW pretinhas , olhem o blog que tem mais fotos da minha ex- R90s 1976 e outras que colecionei :
http://mercedesclassicos.wordpress.com/
é colecionador há 25 anos, atualmente focado em automóveis Mercedes-Benz e motocicletas BMW. Na década de 1990 iniciou a realização de sonhos antigos com leves restaurações de Dodge-Charger 1977 e Ford Landau 1976 seguidos por 7 Mercedes-Benz sedans e conversíveis fabricados entre 1976 e 1991, além de um Toyota Bandeirante 1970. Já a BMWs pretinhas eram o sonho da juventude, finalmente materializados há 6 anos com as aquisições das R50 1950, R75/5 1973 e a R90S 1976
Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.
Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.
Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.
Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.
Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!
Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!
Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!
da para rriscar ter uma r90 no brasil? da pra fazer manutenção?
da para rriscar ter uma r90 no brasil? da pra fazer manutenção?
da para rriscar ter uma r90 no brasil? da pra fazer manutenção?
Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.
Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.
Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.
Um dia eu vou ter uma dessas! Sou apaixonado por motos clássicas!!
Um dia eu vou ter uma dessas! Sou apaixonado por motos clássicas!!
Um dia eu vou ter uma dessas! Sou apaixonado por motos clássicas!!