OHHH DÚVIDA CRUEL
Boa Tarde! Diego
Quero parabenizar pelos artigos publicados no site motosclassicas80, adoro as matérias, vejo que você e eu temos o memo gosto pelas XLs, quero pedir uma opinião sobre as mesmas, estou me programando para comprar uma XL, porém surgiu uma dúvida, já tive uma XLX 250R ano 1987 e uma XLX 350R ano 1989, são excelentes motos, só que conseguir uma em bom estado hoje é difícil, quando encontro o preço é muito alto, em relação aos três modelos a XL 250R, XLX 250R (1 carburador) e XLX 350R, qual seria o melhor para possuir no caso eu comprasse alguma que precisa fazer reparos com preço melhor.
Obriagado pela atenção.
Cesar Tinti
Caro César
Se for a primeira “aventura” no campo das motos de coleção, eu recomendo que você compre a moto que precisar do menor trabalho possível, ainda assim vai ser bastante trabalho e já vai servir pra você começar, aprender e se divertir!
Leve em conta a compra de uma restaurada já pronta também, pois normalmente não se recupera o valor investido na restauração. Então comprar a já restaurada – desde que restaurada efetivamente e não reformada na marreta – pode acabar sendo mais barato que uma restauração.
Bem, agora respondendo XL / XLX250 ou XLX350?
– XL250R – é a “primeira dama” da família XL no Brasil. É a mais desejada, a mais valorizada, a mais colecionável sem a menor dúvida. Quanto a peças, em linhas gerais ela não trás grandes dificuldades em sua aquisição, embora muita gente pregue exatamente o contrário. E eu explico porque: a XL250R vendida no Brasil foi a mesma comercializada no mundo inteiro na mesma época, e existem sites nos USA, Inglaterra e Japão especializados em vendas de peças de motos antigas. Praticamente encontra-se de tudo pra ela. Já os preços e trâmites de importação podem desanimar um pouco. Mas que as peças existem, isso não resta a menor duvida!.. Ahhh detalhe: a cor azul existiu apenas no Brasil, a vermelha no mundo todo.
XLX250R – uma delicia de moto. Se eu fosse procurar uma pra incluir em minha coleção eu iria atrás de uma com 2 carburadores. A mais rara das XLX e a com melhor desempenho. Tem a fama de ser chata pra regular a carburação, mas e dai? Quem tá querendo colecionar não tá muito preocupado em coisas praticas não é mesmo? Ja se fosse o caso de você comprar uma XLX250R pra usar no dia a dia, a sugestão ia ser a de 1 carburador!
XLX350R – das motos que tenho é a que mais gosto de andar. Você já teve uma e sabe a delícia que é! Ela ainda não é uma clássica como a XL250R, mas logo vai se tornar. Com a vantagem que ainda é possível encontrá-las em maior quantidade no comércio de usadas, assim como suas peças também não são raras nem caras…
Sei lá se ajudei ou acabei confundindo mais ainda! Heheheh. Mas colecionar é isso mesmo, basta você começar e vai ver… Logo vai querer ter as 3 – e outras mais – na garagem!!!!
Difícil mesmo vai ser convencer a família da “necessidade” das aquisições!
Ahh uma última dica: Procure com muita paciência. Olhe 1000 motos pra comprar 1. Já ouviu aquela máxima do “pau que nasce torto permanece torto”? Pois é, escolher bem é importantíssimo e pode te poupar dissabores! Nem sempre a mais barata vai ser a melhor. Procure familiarizar-se com preços de consertos diversos, como uma pintura completa, ou um conserto de motor, entender quais peças são raras e caras antes de sair pra ver as motos, desta forma, saberá colocar na balança e separar a real oportunidade de uma grande dor de cabeça!
Abraço e boa sorte!
Diego Rosa
Duvida boa do César, não é mesmo?! César, desejo sorte a você, e por favor, quando a comprar não deixe de nos contar como foi essa compra, mande fotos para incluímos na seção Moto do Leitor!
Pra quem está querendo começar, talvez essa outra matéria que publicamos sobre como começar sua própria coleção seja bem útil!
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Pô, eu compraria a que o coração mandar, e se desse, as duas.
A 350 tem um valor bom, e freio a disco na frente, o vale a diferença.
Qualquer uma das duas estará bem servido.
À César o que é de César.
Pô, eu compraria a que o coração mandar, e se desse, as duas.
A 350 tem um valor bom, e freio a disco na frente, o vale a diferença.
Qualquer uma das duas estará bem servido.
À César o que é de César.
Pô, eu compraria a que o coração mandar, e se desse, as duas.
A 350 tem um valor bom, e freio a disco na frente, o vale a diferença.
Qualquer uma das duas estará bem servido.
À César o que é de César.
Eu tenho uma XLX 350r, muito boa, ando direto com ela, minha moto de dia dia e de viagem, na verdade por sinal vou deixar ela mais "motard" (vou guardas as peças originais) pois é um excelente modelo, até estava colocando para vender, mas dadas as situações hoje sinceramente da até dó
Eu tenho uma XLX 350r, muito boa, ando direto com ela, minha moto de dia dia e de viagem, na verdade por sinal vou deixar ela mais "motard" (vou guardas as peças originais) pois é um excelente modelo, até estava colocando para vender, mas dadas as situações hoje sinceramente da até dó
Eu tenho uma XLX 350r, muito boa, ando direto com ela, minha moto de dia dia e de viagem, na verdade por sinal vou deixar ela mais "motard" (vou guardas as peças originais) pois é um excelente modelo, até estava colocando para vender, mas dadas as situações hoje sinceramente da até dó