ARQUIVO: CHEGOU! XLX350R
XLX350R em seu lançamento, inicio de 1987, testada em condições muito especiais: -Realizado pelo Josias Silveira (fundador e diretor da Revista Duas Rodas), e direto no “ninho”das XLX nacionais – em Manaus, AM.
Confira!
curtiu essa avaliação? confira outras em nossa seção ARQUIVO
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Japoneses podem até fazer coisas maravilhosas, mas conseguem também estragar essas maravilhas, vide XLX 350, CBX 750F, entre outras.
Andei muito nas antigas XLs 350, maquinão mesmo. A Sahara(arghhhh!), realmente, algo impublicável. Era melhor na aerodinâmica, e só. Parecia sofrer mais quando com garupa, parecia que toda aquela quinquilharia pesava uma tonelada, nem parecia a mesma moto. Por isso até hoje as XLs valem bem mais que as Saharas.
Dias desses, um anúcnio aqui na cidade pedia um valor 3 mil Reais a mais que uma Sahara, que ficou encalhada numa loja de usadas por muito tempo. O lojista, conhecido meu, disse que Sahara só em consignação, não compra mesmo. Uma pena. Uma especialidade da Honda em piorar o que era bom.
Japoneses podem até fazer coisas maravilhosas, mas conseguem também estragar essas maravilhas, vide XLX 350, CBX 750F, entre outras.
Andei muito nas antigas XLs 350, maquinão mesmo. A Sahara(arghhhh!), realmente, algo impublicável. Era melhor na aerodinâmica, e só. Parecia sofrer mais quando com garupa, parecia que toda aquela quinquilharia pesava uma tonelada, nem parecia a mesma moto. Por isso até hoje as XLs valem bem mais que as Saharas.
Dias desses, um anúcnio aqui na cidade pedia um valor 3 mil Reais a mais que uma Sahara, que ficou encalhada numa loja de usadas por muito tempo. O lojista, conhecido meu, disse que Sahara só em consignação, não compra mesmo. Uma pena. Uma especialidade da Honda em piorar o que era bom.
Japoneses podem até fazer coisas maravilhosas, mas conseguem também estragar essas maravilhas, vide XLX 350, CBX 750F, entre outras.
Andei muito nas antigas XLs 350, maquinão mesmo. A Sahara(arghhhh!), realmente, algo impublicável. Era melhor na aerodinâmica, e só. Parecia sofrer mais quando com garupa, parecia que toda aquela quinquilharia pesava uma tonelada, nem parecia a mesma moto. Por isso até hoje as XLs valem bem mais que as Saharas.
Dias desses, um anúcnio aqui na cidade pedia um valor 3 mil Reais a mais que uma Sahara, que ficou encalhada numa loja de usadas por muito tempo. O lojista, conhecido meu, disse que Sahara só em consignação, não compra mesmo. Uma pena. Uma especialidade da Honda em piorar o que era bom.
Japoneses podem até fazer coisas maravilhosas, mas conseguem também estragar essas maravilhas, vide XLX 350, CBX 750F, entre outras.
Andei muito nas antigas XLs 350, maquinão mesmo. A Sahara(arghhhh!), realmente, algo impublicável. Era melhor na aerodinâmica, e só. Parecia sofrer mais quando com garupa, parecia que toda aquela quinquilharia pesava uma tonelada, nem parecia a mesma moto. Por isso até hoje as XLs valem bem mais que as Saharas.
Dias desses, um anúcnio aqui na cidade pedia um valor 3 mil Reais a mais que uma Sahara, que ficou encalhada numa loja de usadas por muito tempo. O lojista, conhecido meu, disse que Sahara só em consignação, não compra mesmo. Uma pena. Uma especialidade da Honda em piorar o que era bom.
Oi Jorge, tudo bem? concordo contigo, mas vale lembrar que Sahara eh uma adaptação "sansei"- made in brazil!!! não eh um projeto japonês autentico. A Honda Brasil naquela época tinha que lidar com pequeno volume de vendas e a necessidade de novos produtos imposta pelo mercado… o jeito (porco) foi adaptar…
Oi Jorge, tudo bem? concordo contigo, mas vale lembrar que Sahara eh uma adaptação "sansei"- made in brazil!!! não eh um projeto japonês autentico. A Honda Brasil naquela época tinha que lidar com pequeno volume de vendas e a necessidade de novos produtos imposta pelo mercado… o jeito (porco) foi adaptar…
Oi Jorge, tudo bem? concordo contigo, mas vale lembrar que Sahara eh uma adaptação "sansei"- made in brazil!!! não eh um projeto japonês autentico. A Honda Brasil naquela época tinha que lidar com pequeno volume de vendas e a necessidade de novos produtos imposta pelo mercado… o jeito (porco) foi adaptar…
Discordo um pouco destas opiniões. Ambas são ótimas motocicletas, cada uma em sua proposta. Comprei uma Sahara 1991 em 1993 e conservo ela até hoje. Concordo com o fato da carenagem tornar a moto um pouco mais pesada, principalmente em trilhas, porém a vantagem na estrada é sensível. E com todo respeito às XL350, a vantagem da partida elétrica é inquestionável, inclusive foi o fator determinante no momento da compra 🙂
Discordo um pouco destas opiniões. Ambas são ótimas motocicletas, cada uma em sua proposta. Comprei uma Sahara 1991 em 1993 e conservo ela até hoje. Concordo com o fato da carenagem tornar a moto um pouco mais pesada, principalmente em trilhas, porém a vantagem na estrada é sensível. E com todo respeito às XL350, a vantagem da partida elétrica é inquestionável, inclusive foi o fator determinante no momento da compra 🙂
Discordo um pouco destas opiniões. Ambas são ótimas motocicletas, cada uma em sua proposta. Comprei uma Sahara 1991 em 1993 e conservo ela até hoje. Concordo com o fato da carenagem tornar a moto um pouco mais pesada, principalmente em trilhas, porém a vantagem na estrada é sensível. E com todo respeito às XL350, a vantagem da partida elétrica é inquestionável, inclusive foi o fator determinante no momento da compra 🙂
Acho que cada um tem sua opinião, mas dizer que a nx 350 sahara é um projeto que a Honda estragou , é demais ! cada uma delas tem a sua proposta ( xlx 350 – nx 350 Sahara ) e dentro de sua proposta cada uma delas cumpre com louvor a missão.
Acho que cada um tem sua opinião, mas dizer que a nx 350 sahara é um projeto que a Honda estragou , é demais ! cada uma delas tem a sua proposta ( xlx 350 – nx 350 Sahara ) e dentro de sua proposta cada uma delas cumpre com louvor a missão.
Acho que cada um tem sua opinião, mas dizer que a nx 350 sahara é um projeto que a Honda estragou , é demais ! cada uma delas tem a sua proposta ( xlx 350 – nx 350 Sahara ) e dentro de sua proposta cada uma delas cumpre com louvor a missão.
corrigindo a triunph e 900cc
ja é a minha 4º xlx 350, ja tive xt600z, xt600e, xt660, xt660 z, todas são excelentes, mas gosto da minha velha nova xlx 350r, que é minha moto do ria a dia, tenho um triunph scrambler 800 que e para passeios mais longos….mas não abro mão da xlx
ja é a minha 4º xlx 350, ja tive xt600z, xt600e, xt660, xt660 z, todas são excelentes, mas gosto da minha velha nova xlx 350r, que é minha moto do ria a dia, tenho um triunph scrambler 800 que e para passeios mais longos….mas não abro mão da xlx
ja é a minha 4º xlx 350, ja tive xt600z, xt600e, xt660, xt660 z, todas são excelentes, mas gosto da minha velha nova xlx 350r, que é minha moto do ria a dia, tenho um triunph scrambler 800 que e para passeios mais longos….mas não abro mão da xlx