RESTAURAÇÃO DA VESPA M3 – 1960 – PARTE #02
Bem, todos já viram as primeiras fotos da série de postagens sobre a restauração da Vespa M3 1960? (não viu ainda? veja aqui), pois bem, vamos hoje mostrar como foi a parte de Desmontagem e Funilaria da Vespa:
90% de uma vespa, visualmente falando, é sua “lataria” ou o chassi… portanto num trabalho de restauração a parte mais impactante é a funilaria. Neste primeiro momento, ela foi toda desmontada, sua lata reparada (amassados, ferrugens) e lixada ou jateada. Nesta etapa de desmontagem é que aparecem as grandes surpresas da restauração, são conhecidas as peças faltantes, aparecem as gambiarras feitas nesses mais de 50 anos de manutenção (ou falta dela). Tudo deve ser corrigido e levado de volta ao original.
Com a desmontagem, sem duvida o motor também é retirado do conjunto e será oportunamente testado, aberto e reparado…
Aos 47 anos, Diego completa 34 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Com mais de 850.000 km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, como piloto de SuperMoto, aventurando-se pela América do Sul em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas, ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 15 certificados internacionais “IronButt”.