Brian Johnson também gosta….
Apesar de rock e motos andarem juntas, ele nunca me chamou muita atenção, eu sempre fui mais “pacato” quando o assunto era rock, preferia Eric Clapton, U2, Guns and Roses, Bruce Springsteen, Bon Jovi em detrimento a bandas mais pesadas como o AC/DC do Brain Johnson…
Mas, recentemente um programa que vem passando no canal a cabo “Discovery Turbo” chamou minha atenção, passei a grava-lo e assistir assiduamente.
Aqui no Brasil traduziram como “Carros Alucinantes com Brian Johnson” e em inglês tem um nome mais legal “Cars that Rock”… pra quem não assistiu, fica a dica: – O cara é de uma simpatia ímpar, e a cada capitulo ele nos leva em uma viagem ao tempo, mostrando a historia de uma determinada marca, passa pela fábrica, museu e testa alguns carros – novos e antigos. As marcas são escolhidas a dedo – Bentley, Bugatti e por ai vai…
Seu humor dá o toque especial nas reportagens – se uma vez ele está comparando pilotar um Porsche de corrida com “transar com um crocodilo com enxaqueca” – outra vez entrando em um dos museus ele diz “estar em uma igreja, que procura pelo reservatório de óleo pra se benzer e fazer o sinal do pistão“
Voltando a falar das motos, o que curti demais e resolvi compartilhar aqui foi o fato de que, na incrível coleção particular dele (Bentley 1928, McLaren 12C e etc) ele tem uma autentica e genuína; Vespa 1957!!!!
Essa da foto é uma moderna, a original deve estar escondida, pois não achei fotos dela… |
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.