11 fatos que provam que a infancia dos anos 1980 era bem “vida louca”
Beatriz Vichessi
Colaboração para o UOL

3 – Muitos pais retiravam a tampa do porta-malas para possibilitar que as crianças viajassem nessa área do carro, o famoso “chiqueirinho”. Era uma maneira também de acomodar mais passageiros. Atualmente, se alguém cometer essa imprudência e for flagrado, é multado em R$ 191,54 e ganha sete pontos na carteira de habilitação.

6 – Propagandas podiam fazer apelos imperativos ao consumo infantil. “Compre Batom” e “Não esqueça a minha Caloi” teriam tudo para serem barrados pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Aos 47 anos, Diego completa 34 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Com mais de 850.000 km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, como piloto de SuperMoto, aventurando-se pela América do Sul em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas, ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 15 certificados internacionais “IronButt”.