Honda CB50 Dream

Compartilhe este conteúdo

Pois é, pra quem acompanhou a enquete que ficou no ar no site durante a semana passada, a triste noticia é que apenas 1 leitor acertou o ano de fabricação e demonstrou conhecer a moto… mas nem é tão triste assim, pois foi proposital… era uma pegadinha…

Essa joinha é uma CB50 Dream, ano 1988. Uma moto de apenas 50cc que foi produzida para comemorar o inicio da historia de corridas da Honda, uma reedição da RC110 de 1961.

Com 7 hp a 13.500rpm, vira forte e faz sorrir quem a pilota, pois é anoréxica, pesando apenas 71kg – banco com rabeta, ausência de pedaleira do garupa, tanque no estilo de competição dos anos 1960, guidões baixos – não podemos chama-la de café-racer, ela é verdadeiramente uma racer!

Esse exemplar estava exposto no ultimo evento Pé na Tábua, de Barra Bonita, SP.

Com apenas 7 km rodados, não há nada, absolutamente nada de restauração ali, foi importado e entre outras curiosidades, como comando duplo no cabeçote, 2 escapamentos, tem pneus “made in Brazil”, que, segundo o proprietário, foram exportados para o Japão como matéria prima,  e acabaram voltando pra cá montados na moto… coisas de um mercado globalizado!

Abaixo mais algumas fotos dela.  Ela merece ou não estar em nossas páginas?

blank

blank

blank


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *