Uma clássica nas montanhas
Há alguns meses fiz uma viagem bem legal e gostaria de dividir a experiência com os amigos do Motos Clássicas 80. Ela serviu para confirmar a igualdade que ainda reina no mundo das motos, principalmente entre os usuários dos modelos fora de estrada como as aventureiras big-trails e as leves on-off.
Rodei pouco mais de 200 km entre Atibaia e Cachoeira Paulista (pertinho de Aparecida, ainda no estado de São Paulo). Uma viagem curta e sossegada para encontrar o amigo Pino Rossi. Pino é um entusiasta do moto turismo e sempre convida os motociclistas para viajar pela sua região e assim desenvolver o turismo rural. Além de grande motociclista e aventureiro, Pino é proprietário (e chef) do Fornace Ristorante – que eu recomendo!!!!
O encontro foi a chance de conhecer outros motociclistas e rodar pelas estradas que cortam as montanhas da Bocaina, subindo a Serra da Mantiqueira. O evento, chamado Happy Hour MTA (Moto Turismo de Aventura), sempre reúne amigos de vários lugares com motos bem diferentes. Eu por exemplo, estava com uma Honda XRE 190 e acompanhei outras motos como as BMW F 800 GS, Triumph Tiger, Yamaha Ténéré 660 entre outras big-trails inclusive uma invocadíssima KTM Adventure.
Além da moto, seu dono, chamado Cristóvão Bustamante (foto ao lado) também se destacava. Talvez por estar totalmente despreocupado com um possível tombo, subia a descia as trilhas sempre buscando lugares novos e caminhos inéditos.
Voltamos com mais alguns “causos” na bagagem , porém a XL parecia ser soberana. Ela era até mais velha que alguns integrantes do grupo e, ainda assim, mostrava que o importante não é a motocicleta que o piloto tem na garagem e sim a vontade de se divertir. Para mim aquele final de semana foi especial, ele resumiu a essência do motociclismo!
Se você quer conhecer alguns roteiros diferentes na Serra da Mantiqueira acompanhe a página do MTA (Moto Turismo de Aventura) no Facebook clique aqui
Jornalista Especializado em veículos e mobilidade. Editou a revista Duas Rodas, foi colunista do portal UOL e criou publicações como Revista Ordem de Serviço e edita atualmente a revista MotoEscola.
Muito legal, a velha e confiável xiselona 250.
Muito legal, a velha e confiável xiselona 250.
Muito legal, a velha e confiável xiselona 250.
Bom ver a xizelona dando um banho nas modernas de plástico.
Bom ver a xizelona dando um banho nas modernas de plástico.
Bom ver a xizelona dando um banho nas modernas de plástico.
Difícil afina os dois carburadores heim….A versão anterior com somente 1 era melhor, mas a moto é show!
Difícil afina os dois carburadores heim….A versão anterior com somente 1 era melhor, mas a moto é show!
Difícil afina os dois carburadores heim….A versão anterior com somente 1 era melhor, mas a moto é show!
Oi Fausto, a fama era essa mesmo! Mas quando bem afinados eles dão um show hein! Aqui na cidade sempre tivemos bons "afinadores" desses carburadores o que as tornou muito desejadas na região. Eu mesmo nunca tive uma, mas adoraria ter…
Oi Fausto, a fama era essa mesmo! Mas quando bem afinados eles dão um show hein! Aqui na cidade sempre tivemos bons "afinadores" desses carburadores o que as tornou muito desejadas na região. Eu mesmo nunca tive uma, mas adoraria ter…
Oi Fausto, a fama era essa mesmo! Mas quando bem afinados eles dão um show hein! Aqui na cidade sempre tivemos bons "afinadores" desses carburadores o que as tornou muito desejadas na região. Eu mesmo nunca tive uma, mas adoraria ter…