De Senna a Hamilton, herois da F-1 sempre tiveram seu amor por motos
Texto de Roberto Agresti
Senna pilotava uma Ducati 851 no Brasil (foto); em Mônaco, ia de Monster |
Amor dos pilotos da Fórmula 1 por motocicletas é caso antigo. “Escapadinhas” ao guidão em busca de uma emoção inédita, radical e diferente daquela vivida nos cockpits dos carros da principal categoria do automobilismo mundial são frequentes entre idolos de ontem e hoje.
Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet são os mais notórios entre os brasileiros que, de maneiras diferentes, se envolveram com motocicletas. Entre os “gringos”, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e, agora, seu arquivival Lewis Hamilson tiveram e têm um “caso” com a moto.
A mão dos pilotos
Dois dos citados, Lewis Hamilton e Ayrton Senna, estreitaram sua relação com motocicletas de maneira coincidente: …. para continuar lendo, clique aqui
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.