A moto dos dentes de ouro…
O brilho sempre foi sedutor! Pois inspira luxo, nobreza, limpeza.
Cristais, Ouro, jóias, polidos à perfeição, pinturas automotivas são polidas também, cristalizadas, espelhadas, vitrificadas – tudo em busca do brilho mais perfeito! Atualmente, muito mais fácil do que antes, pois as pinturas automotivas de múltiplas camadas e seus vernizes permitem níveis nunca antes sonhados de brilho!
O motor todo cromado, sem duvida é chamativo… mas foge dos padrões de originalidade que tanto buscamos! |
Más, quando o assunto é moto antiga, nem tudo o que reluz é ouro!
Precisamos ter em mente o que desejamos. Se uma moto antiga ou moto customizada! Se for customizada, tudo bem, tudo é permitido e o céu é o limite! Existem customizações simplesmente incríveis, com pinturas lindas, modificações das mais diversas.
Mas, se for para manter uma moto “de coleção”, independente de ser um projeto de restauração ou não, esqueça o brilho forçado e foque no termo “de fabrica”.
A mania da perfeição, de querer sobrepor a qualidade da fábrica, acaba por destruir o projeto.
Observe os detalhes, a harmonia, a simplicidade. Aprenda a admirar um lindo motor original! |
Então, aqueles parafusos zincados ou bi-cromatizados originais que estavam meio cansados, desbotados (ou não) não podem ser retirados da moto e ganhar um “lindo” banho de cromo! Jamais!
A mesma coisa com os raios das rodas, eles não podem ser cromados! As tampas do motor, suportes de pedaleira? – não né!
Não faça isso!
Pra quem é conhecedor, parece mesmo é um “nouveau riche” ostentando dentes de ouro!
Ou o traficante que manda banhar seu fuzil a ouro!
Isso definitivamente não é bonito! A não ser que seu projeto seja de customização! Ai tem a licença poética para tal!
Precisa tomar cuidado pra moto não ficar assim… |
…ou assim! |
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.