Cuidado ao cromar!!!
Caros amigos, leitores, dessa vez a postagem vai com um grande apelo: Cuidado ao sair cromando peças na sua moto!
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Cromar a marmita do escapamento de uma moto trail?! sério? |
Como referencia, vamos pegar a marmita do escapamento da DR800S da imagem acima… No Brasil ela já consta como indisponível nas concessionarias e na fabrica, comprar no exterior? Dá só uma olhada no valor…
isso mesmo, 427 euros… inclua ai o frete e os impostos.. e a marmita cromada vai sair por quase 4.000 reais!!! |
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parafusinho por parafusinho cromadinho! |
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Voltando a cor certa (na foto ainda faltavam alguns)… |
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Cada parafusinho, 2 a 2,50 euros (cerca de 10 reais) – são mais de 20 neste motor (50 euros) + frete e impostos. Vai custar aqui cerca de R$ 700,00 ou talvez mais… |
Veja neste exemplo abaixo, de uma BMW do inicio dos anos 1990… alem da tampa do carburador cromada, mangueira de combustível, filtro de combustível, cachimbo… tudo errado! (sem falar no “esgana gato” pra prender a mangueira)
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ANTES – Cachimbo da vela errado, mangueira de combustível errada, filtro de combustível errado, “esgana gato” pra prender as mangueiras? ah não… e a tampa superior do carburador toda cromada? pode?! |
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Prejuízo com a brincadeira de sair cromando tudo? 150 euros, só as duas tampas de carburador + frete + impostos… uns 250 euros |
Então, possivelmente a sua moto linda e maravilhosa, vai acabar sendo desvalorizada por excesso de zelo…
Ou… ache alguém que goste muuuuito dos cromadinhos…
Aos 47 anos, Diego completa 34 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Com mais de 850.000 km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, como piloto de SuperMoto, aventurando-se pela América do Sul em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas, ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 15 certificados internacionais “IronButt”.
Ótima matéria, também acho que a originalidade das peças são primordiais, um simples parafuso já descaracteriza a originalidade da moto.
Ótima matéria, também acho que a originalidade das peças são primordiais, um simples parafuso já descaracteriza a originalidade da moto.
Ótima matéria, também acho que a originalidade das peças são primordiais, um simples parafuso já descaracteriza a originalidade da moto.
qual produto usa se para limpar as cuvas do escapamento da bmw rt 1200 tenho uma 2005
qual produto usa se para limpar as cuvas do escapamento da bmw rt 1200 tenho uma 2005
são cromados os canos, né? eu tentaria os produtos normais (que você já deve ter tentado), polidores de cromo (kaol, brasso etc), se não resolver, pode tentar um produto da meguiar´s muito legal: são dois produtos líquidos semelhantes aos nacionais, mas vem junto com uma espuma pra acoplar em uma furadeira. eu usei pra polir aros cromados das trails e ficou bem legal. o kit se chama "meguiars wheel polishing kit" – se resolver, comente depois. abraço
são cromados os canos, né? eu tentaria os produtos normais (que você já deve ter tentado), polidores de cromo (kaol, brasso etc), se não resolver, pode tentar um produto da meguiar´s muito legal: são dois produtos líquidos semelhantes aos nacionais, mas vem junto com uma espuma pra acoplar em uma furadeira. eu usei pra polir aros cromados das trails e ficou bem legal. o kit se chama "meguiars wheel polishing kit" – se resolver, comente depois. abraço
são cromados os canos, né? eu tentaria os produtos normais (que você já deve ter tentado), polidores de cromo (kaol, brasso etc), se não resolver, pode tentar um produto da meguiar´s muito legal: são dois produtos líquidos semelhantes aos nacionais, mas vem junto com uma espuma pra acoplar em uma furadeira. eu usei pra polir aros cromados das trails e ficou bem legal. o kit se chama "meguiars wheel polishing kit" – se resolver, comente depois. abraço