A linha aero
Em 1989 quando a CBR450SR surgiu no Brasil, a importação ainda era proibida, o desenvolvimento dessa moto (exclusivamente nacional) foi inspirado na linha “Aero”, cuja característica mais marcante eram as carenagens integrais, escondendo o maximo possível da parte mecanica. O quadro por exemplo, que é comumente exposto nas esportivas, na “aero” fica escondido!
Na frente, nesta foto, a “pequena” 450SR e atras a top de linha CBR1000F, moto que so tivemos acesso depois de 1991, com a abertura das fronteiras.
O que chama atenção na pequena nacional, é o fato dela ser muito mais bonita e muito mais rica em acabamento do que sua inspiradora.
Possui por exemplo um pratico e espaçoso porta luvas, note também o para-lama dianteiro, muito mais aerodinâmico e bonito, pois chega a cobrir as “bengalas” da suspensão dianteira, e o para-lama traseiro, integrado ao cobre corrente e rente ao pneu, muito bonito e em sintonia com o que havia de mais moderno na época, só tornou-se comum na década seguinte!
Pois então, enquanto a turma toda reclamava (inclusive eu) da sua falta de potencia, pela escolha aparentemente errada do propulsor (queríamos os 4 cilindros a agua), fraco, a ar e antiquado… deixávamos de ver suas qualidades.
A moto é linda! E o melhor: sua ciclista surpreende ainda hoje…
…mas para nao perder o costume: pena que falta motor, né?!?!
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
É, sofremos um pouco, mas as porteiras reabertas, trouxeram alívio para os tinham(tem)$$$. Acho linda a CBR 1000F.
É, sofremos um pouco, mas as porteiras reabertas, trouxeram alívio para os tinham(tem)$$$. Acho linda a CBR 1000F.
É, sofremos um pouco, mas as porteiras reabertas, trouxeram alívio para os tinham(tem)$$$. Acho linda a CBR 1000F.