nos dias mais frios…
Pais tropical, calor, disso tudo a moto antiga gosta!
Mas e quando esfria?
Nos últimos dias a região sul e sudeste do Brasil recebeu a maior frente fria dos últimos anos, devemos tomar algum cuidado especial com nossas clássicas?
Pois é, a coisa dificulta um pouco. Aquela moto que pela manha pegava de primeira e era o orgulho do colecionador, nas manhãs frias, com temperaturas abaixo dos 5 graus centigrados, o orgulho é deixado de lado, e a faina para coloca-la em marcha aparece:
– várias tentativas pra coloca-la em funcionamento;
– marcha lenta sem o afogador puxado desaparece;
– vários minutos para espera-la esquentar;
– e finalmente quando consegue-se coloca-la em marcha, os primeiros quilômetros do trajeto tem que ser feitos com afogador puxado (pelo menos pela metade), caso contrario o motor recusa-se a funcionar!
Pois é, devemos respeitar as nossas veteranas, apesar de elas já terem visto muitos invernos, estão cada vez mais cansadas e menos dispostas a enfrentar o frio!
Mantendo o habito semanal de passeio com minhas motos, hoje pela manhã vim trabalhar com uma delas, o termômetro marcava 4,2 graus centigrados as 07.30h da manhã, foi o bastante pra XL250R ficar manhosa e se arrastar pelos 4 km que separam minha casa do trabalho!
Sorte que são poucos os dias assim, até mesmo nos dias mais frios o calorzinho dá as caras ao meio dia, então, talvez a melhor recomendação para ambos, motociclista e motocicleta, seja programar o passeio pra hora mais quentinha do dia.
E você tem algum macete pros dias mais frios?
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Pode vir frio, vou sair de moto mesmo assim. 50 de idade, só tive moto, não é qualquer brisa mais fria que me prende.
Pode vir frio, vou sair de moto mesmo assim. 50 de idade, só tive moto, não é qualquer brisa mais fria que me prende.
Pode vir frio, vou sair de moto mesmo assim. 50 de idade, só tive moto, não é qualquer brisa mais fria que me prende.