40 anos : BMW R90S 1974 x BMW R NineT 2014

Compartilhe este conteúdo

Sim ! São 40 anos que separam estas duas preciosidades:

BMW R90S 1974
BMW R NineT 2014

As mudanças estéticas da Nine T 2014 são, obviamente, acompanhadas por outras tecnológicas como o controle eletrônico da injeção, refrigeração mista óleo/ar, catalisador, 4 válvulas por cilindro, ABS e outras modernidades……..

O resultado é significante ao compararmos dados de performance:

Potência:    67 hp @ 7.000 rpm  x 110 hp @ 7.550 rpm
Torque :      7.6 kgf.m @ 5500 rpm   x 11,9 kgf.m @ 6000 rpm
Veloc. Max.:      200 Km/h     x   200 Km/h  

OK , também concordo que tantas diferenças poderiam resultar em mais velocidade, mas a proposta é outra: ainda mais prazer ao pilotar em baixas velocidades, controle nas curvas e muito, muito torque em baixa, aliás a principal característica da original CaféRacer R 90S 1974.

Eu, que já usei por 4 anos a R 90S, sei a qualidade construtiva dessa moto e o prazer de aceleração proporcionado pelos carburadores Dell’Orto PHM 38 quando começam a receber o comando para “injetar”, sim, injetar gasolina nas câmaras de combustão. Vamos às fotos:

blank
blank

blank 

blank

 

blank
blank
blank
blank

Pra quem gosta das BMW pretinhas , olhem o blog que tem mais fotos da minha ex- R90s 1976 e outras que colecionei :  
http://mercedesclassicos.wordpress.com/ 


Compartilhe este conteúdo

16 comentários sobre “40 anos : BMW R90S 1974 x BMW R NineT 2014

  • Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.

    Resposta
  • Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.

    Resposta
  • Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.

    Resposta
  • Um amigo aqui em São Carlos tinha uma R90S de 74, com apenas 14.000 kms rodados, excelente estado. Maquinão que se foi.

    Resposta
  • Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!

    Resposta
  • Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!

    Resposta
  • Acho muito mais requinte e beleza do modelo antigo. Mas… nas novas, entrou na onda das sacolinhas plásticas de mercado, que é pra facilitar na reciclagem. Basta dizer que eu já vi motos ching ling em que o plástico imitava cromado da harley!!!

    Resposta
  • Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.

    Resposta
  • Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.

    Resposta
  • Sim, da pra ter uma R90/s e usar no dia a dia no Brasil, já estou na terceira r90, moto muito confiável, bom desempenho para estrada, as concessionaria BMW ainda fornecem peças para ela.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *