MOSCA BRANCA – UMA RD135 ZERO KM
“meu amigo, isso foi o santo graal do ano, rssss…” Assim o amigo Jorge começava a relatar a compra de uma RD135 ZERO KM, isso mesmo, zerinho… que nunca rodou, marcando apenas 800 metros no odômetro!
E tem mais, ele encontrou a RD em uma concessionária Yamaha, dá pra acreditar?
Olha só a RD na concessionária, entre as motos modernas… |
Eu acredito, pois Jorge é um colecionador sério, possui uma coleção que merece respeito e cultiva longa historia de bons relacionamentos com a Yamaha. Jorge Roda foi (e ainda é) um dos maiores preparadores de motores de kart do Brasil, e caprichos e coincidências do destino: o motor que Jorge mais preparou e que lhe deu destaque neste meio foi justamente o motor de RD135…
Segundo Jorge, em um dinamômetro de rolo, foi capaz de extrair 35 hp deste pequeno propulsor, montado em um kart. (considerando que ele mediu a potencia nas rodas, houve pelo menos 20% de perda pela transmissão, rolagem etc. No virabrequim – como as fábricas medem – esse motor deveria estar gerando potencia na casa dos 45 hp!!!!) Segundo ele, foram mais de 700 motores de RD preparados por ele e montados em Karts, usando ignição e dupla carburação usada nos motores Parila de competição…
Mas, voltamos a falar da RD. Jorge passeava por Itú, SP há alguns dias e na concessionaria que era cliente (pelas compras de peças de motor de RD pra preparação) passou pra conversar com o proprietário e amigo… na conversa disse que estava se dedicando a colecionar e restaurar motos, e o amigo disse: “sério? motos? então hoje é seu dia de sorte”, levou-o a um quarto dentro da concessionária e la estava a RD 135, ano 93, modelo 94, zerinho, com cerca de 800 metros no velocimetro – conta Jorge – “quase cai de costas”.
A moto do Jorge, além de estar dentro de uma concessionária da Yamaha, nunca havia sido documentada, e o odômetro exibia cerca de 750 metros rodados! |
O que era pra ser uma visita pra um café, tornou-se uma faina pelo valor justo para a viabilizar a aquisição de mais uma motocicleta para sua coleção. Poucas horas depois, Jorge a levava para sua casa, sem que a moto tivesse rodado, sem que ela tivesse sido emplacada, a trouxe com a nota fiscal mesmo, assim como qualquer pessoa que vai a uma concessionaria e compra uma motocicleta nova… só que isso aconteceu cerca 20 anos depois da fabricação! Ela enfim conheceu seu primeiro proprietário!
Bem, quanto a moto não preciso descrever, não é mesmo? está, como classificam os norte-americanos , em “mint condition”, e ficou trancafiada dentro de uma concessionaria por 20 anos… não tomou sol, não viu a cor da rua, está impecável, sem riscos, sem ressecados, sem ferrugens, e absolutamente sem detalhe algum! tudo tudo tudo está novo e brilhando!
Na frente da concessionária, a RD indo pra sua casa, depois de esperar por mais de 20 anos pela chegada de seu proprietário. |
Agora vem o melhor da história: Jorge é um negociante e não se apega às motos, praticamente sua coleção inteira está constantemente à venda, e desta forma ele vai reciclando e comprando novas motos. (eu hein…se uma moto dessa entrasse em minha coleção eu picaria o documento de compra e venda imediatamente!!! ficaria mal educado com quem pergunta-se se topo vender…). Portanto, se alguem estiver interessado, pode entrar em contato através do e-mail rodamotor@uol.com.br falando diretamente com Jorge e negociando a criança. O valor da moto? Bem, fala com o Jorge…
Quem quiser conhecer a garagem, oficina de restauração e algumas motos do Jorge, o site é: http://www.rodamotosclassicas.com.br
Curtiu a história dessa RD135 zero KM? pois é, não é a única não, outras motos zero km à venda estão em nossa seção mosca branca.
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Para uma RD135 "zero" está meio caidinha, já a minha 96 sim, está zero como se zero fosse!!
Para uma RD135 "zero" está meio caidinha, já a minha 96 sim, está zero como se zero fosse!!
olá Anônimo! Eu, assim como você, considero as "minhas" motos as mais lindas do planeta! Paixão é assim mesmo!… Mas, não nos deixe com água na boca não, manda fotos dela,e as publicaremos com prazer na seção moto do leitor! abraço.
olá Anônimo! Eu, assim como você, considero as "minhas" motos as mais lindas do planeta! Paixão é assim mesmo!… Mas, não nos deixe com água na boca não, manda fotos dela,e as publicaremos com prazer na seção moto do leitor! abraço.
olá Anônimo! Eu, assim como você, considero as "minhas" motos as mais lindas do planeta! Paixão é assim mesmo!… Mas, não nos deixe com água na boca não, manda fotos dela,e as publicaremos com prazer na seção moto do leitor! abraço.
essa RD 135 não é zero km nem aqui nem na china, quem conhece sabe disso!!
essa RD 135 não é zero km nem aqui nem na china, quem conhece sabe disso!!