ARQUIVO: DE MANAUS À SÃO PAULO NUMA XL250R
Tenho em casa uma gaveta grande, lotada de revistas de motociclismo antigas. Resolvi com a ajuda de um scanner e bastante paciência (escanear é chato hein!) publicar neste site, pouco a pouco, algumas matérias antigas que vou selecionando com carinho para que você amigo, leitor, possa curti-las também!
A primeira dessa serie é clássica! A viagem do Josias Silveira (pra que não conhece, Josias é o proprietário da Revista Duas Rodas) de Manaus a São Paulo, no lançamento da XL 250R atravessando a transamazonica! Alem da reportagem – fantástica – ele nos presenteia com uma avaliação da moto depois de percorrer os mais de 4.000 km… Aventura à moda antiga… Teste à moda antiga!
As imagens podem ser baixadas livremente e compor seu arquivo pessoal, dividir com amigos. Não é justo deixar material de tão boa qualidade preso na gaveta não é mesmo?
Divirta-se!
Agora o teste (será que depois de 4.300 km Josias tinha “bagagem” pra falar da XL250R? hehehe):
Curtiu essa matéria? acompanhe nossa seção ARQUIVO.
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
Muito legal.
Sugiro colocar o material escaneado em um site como Google Drive para que possamos baixar em alta resolução
essa publicação é antiga. na época não tínhamos a seção de downloads. essa matéria encontra-se lá disponível pra download.
abraço
Rapaz, eu tinha 17 anos quando li esta matéria na Duas Rodas. Naquela época andava na TT 125 de meu irmão. Parabéns pelo trabalho. Isto é história.
Na época que li pela primeira vez está matéria na Duas Rodas comprada na banca de revista eu tinha 13 anos e sonhava com a minha XL 250 R que foi adquirida ZERO KM no ano seguinte. De lá para cá tive 2 XLX 250, duas 350 , RD 350, Vulcan 500, Shadow 600 e hoje ja com 56 anos de idade tenho na garagem de casa uma HD 883 Iron 2014 e uma XL250 R 83/84 Azul todinha original com 15.000 km originais que uso no meu dia a dia. Essa moto é UM ICONE, por onde passo com ela todo mundo fica com saudade…kkk. Adoro o ronco dela não vendo por nada desse mundo…