FORUNS DA INTERNET

Compartilhe este conteúdo

Misturando o clássico com o moderno?  um excelente exemplo são os fóruns sobre motociclismo que pipocaram internet a fora nos últimos 15 anos!

Existem fóruns sobre tudo, sobre viagens, modelos de motocicletas,  marcas,  viagens em alguma região especifica, e, pra alegria dos que curtem as antigas, existem fóruns também sobre motos antigas.

Comento aqui sobre 2 exemplos, de  fóruns que participo pessoalmente, mas existem muitos e muitos outros por ai, apesar da vontade ser grande de falar, ler, e relacionar com pessoas que curtem a mesma paixão, muitas vezes o tempo não nos permite, e sinceramente, entre dar uma volta na moto e ficar na frente do PC falando dela eu prefiro a primeira opção…

Forum da XT600

– esse fórum é focado nessa família de motos da Yamaha. É toda uma geração de motos míticas, começando na XT500 da década de 70 (que não havia no Brasil), se firmando com as fantásticas Ténéré 600 da década de 1980, e chegando na atualidade com a XT250, XT660 e XT1200 Ténéré.

São centenas de proprietários, ex-proprietários, futuros proprietários e admiradores que se encontram “dioturnamente” graças a facilidade que a internet oferece, e falam exaustivamente sobre essas motos.. os assuntos são os mais diversos:

– viagens
– roteiros
– mecânica
– gambiarras
– restaurações
– historias
– causos
– acessórios etc

A turma é divertida, muitas vezes saem do virtual e marcam encontros, eventos, onde juntam suas yamahas, assam uma boa carne e… bem, continuam falando sobre as XTs!!!

Fórum Galeiros do Brasil

blank

Esse nome inspira seriedade.  Tratam ali apenas das 7Galo (CBX750F). E vamos ser sinceros, precisa de mais assunto? a CBX, oriunda da CB750 que foi, nada mais nada menos, eleita a moto do século!! Aqui no Brasil foi aguardada e cultuada, pagamos por elas preços exorbitantes em seu lançamento em 1986, sendo classificada como a moto mais cara do mundo naquele momento! – 30 anos depois, e as CBX continuam andando por ai, esbanjando beleza, potencia, conjunto, ciclística…  comemoram o fato das RD350 terem aos poucos desaparecido das ruas…  assim ninguém passa vergonha! (os galeiros vão me matar por esse comentário! – brincadeirinha pessoal, brincadeirinha tá!  não passa vergonha não)…

Fato é que é um grupo muito legal, como na maioria dos fóruns, muita gente a fim de ajudar ao próximo, ao novato, ou ao veterano que busca uma peça, uma dica, um roteiro, um abrigo durante a viagem… Tem de tudo, do flanelinha ao aventureiro, turma muito unida, que muitas vezes programa passeios, encontros, viagens e claro, churrascos como bons brasileiros!

Se você sente afinidade por algum modelo de clássica, quer encontrar outras pessoas que gostem desse modelo, que conheçam esse modelo, que gostem de trocar informações sobre ele, os fóruns são uma boa pedida…  Sem falar que, na maioria dos fóruns rola uma seção de classificados, então a chance de você sair montado numa motoca e tornar-se um “ténérézeiro” ou “galeiro” de verdade são enormes!

Conheça outras matérias que publicamos na seção comportamento.


Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *