iMOT 2018 em Munique
Do dia 16 a 18.2.2018 foi realizada em Munique a 25.ª Exposição Internacional de Motocicletas.
Meu irmão me chamou para irmos lá, e como eu sei que é sempre cheio, combinamos de nos encontrar na feira logo quando abrissem, às 9:00.
Já a cinco quarteirões não havia mais vaga nas ruas, só sobrou uma solução: estacionamento pago. Meu irmão se atrasou e teve que voltar pra casa, pois o estacionamento já estava completamente lotado quando ele chegou às 10:30… Por isso peço desculpas pelas pessoas que nas fotos aparecem atrás ou montadas nas motos, não teve como evitar.
O que é interessante para nós nesta exposição?
Gostamos de motos clássicas, mas muitos das modernas nem tanto. Porém, nos últimos anos, tem-se observado um esforço dos fabricantes em tentar agradar motociclistas como nós, com um design retro, oferecendo ao mesmo tempo tecnologia moderna para a segurança e o meio ambiente. Alguns modelos chegam até a agradar. Mas eu entendo bem que esta é uma tarefa difícil, pois um jovem de vinte e poucos anos não vai querer comprar uma scrambler, ou não vai ter dinheiro pra isso. E aqueles que tem mais idade, se tiver alguma coisa nas motos que não os agradem, não compram também. Principalmente se já tem uma clássica na garagem. Vamos então ver o quão bem as montadoras estão fazendo suas lições de casa? Vamos lá:
Começando com a Ducati, olha só esta desert sled, não lembra uma Yamaha XT 500? Muito bonita!
As BMWs estão um show. Essas BMW R nine Ts são um sonho!
Olha só o estilo Paris Dakar dos anos 80… Estes outros modelos também estão arrasando… se você gosta de boxer.
Essa também, que tanque lindo!
Para aqueles que gostam de street, a Yamaha está com modelos bonitos também, como a XSR900, a XSR700 e a SCR950:
Assim como a Kawasaki com sua Z900 RS, pricipalmente na versão Cafe em verde:
A Honda tem a CB1100 RS ou, ainda melhor, a CB1100 EX, refrigerada a ar, bem elegante…
As CBs neo sports café (CB100R, CB300R e CB125R) também estão legais, modernas mas com um toque de clássicas.
E algumas brincadeiras como a Monkey… seria legal se tivessem também coragem de lançar enduros com estilo retro dos anos 70 e 80…
A Triumph sempre teve um estilo clássico, não são novidades mas estes scramblers Bonneville estão bem bonitos:
A Husqvarna tem uma curiosidade… não é um estilo clássico mas mesmo assim interessante.
Vamos torcer para que esta onda pegue, o estilo retro é muito legal!
Apaixonado por motos dos anos 1980, é feliz proprietário de uma Honda XL600 RM 1987. Engenheiro mecânico, mora desde seus 20 anos na Alemanha. Um de seus passatempos prediletos é cuidar de sua XL e fazer lindos passeios pelos Alpes com ela.
Sua outra paixão é viajar pelo mundo com seu Defender, de preferencia só no fora de estrada. Gosta também de se dedicar a leitura de revistas antigas de moto.
Realmente de deixar qualquer um babando. Aquela Kawa 900 RS Café, um sonho.
Realmente de deixar qualquer um babando. Aquela Kawa 900 RS Café, um sonho.
Realmente de deixar qualquer um babando. Aquela Kawa 900 RS Café, um sonho.