ARQUIVO: O DUELO DO SÉCULO!
O duelo travado entre a Viúva Negra e a 7Galo (Yamaha RD350R e Honda CBX750F) foi sem duvida o maior não apenas da década de 80, mas do século XX, e não apenas no Brasil, mas todo o planeta assistiu a essa disputa (na década anterior com a CB750F x RD350). Com conceitos técnicos completamente adversos e desempenho similar esses nomes fizeram brilhar os olhos e povoaram o sonho de algumas gerações! Os sons dessas maquinas chamaram atenção nas madrugadas, nas avenidas das grandes cidades. Elas representavam não apenas o duelo entre duas máquinas de duas rodas, mas entre dois complexos industriais gigantes japoneses que buscavam – e ainda buscam – a hegemonia.
Esta matéria, publicada na edição 147 da Revista Duas Rodas em 1987, fala da arrancada – a principal brincadeira nas ruas naqueles tempos (os famosos rachas de semáforo) – a qual, ao invés de transcrever aqui, preferi colar, deixando a disposição para quem preferir baixa-las em seus PCs ou Tablets e ler mais tarde, ou guardar de recordação.
Pena que o cheiro, nem o de óleo 2 tempos, nem o de papel guardado acompanhem as imagens!
Antes de querer saber qual delas efetivamente arrancava melhor, entenda: isso é o que menos importa!
Boa leitura – boa diversão!
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.
O piloto da RD deveria estar meio fora de forma, por assim dizer, pois a CBX só pega a 350 quando esta já deu o que tinha que dar, ou seja, na máxima.
Para relembrar da década passada, a RD e CBF eram mesmo o pega-pra-capá, mas quem deixava as duas comendo poeira era a Suzuki GT 380(lembram?). Mas foi ótimo relembrar.
O piloto da RD deveria estar meio fora de forma, por assim dizer, pois a CBX só pega a 350 quando esta já deu o que tinha que dar, ou seja, na máxima.
Para relembrar da década passada, a RD e CBF eram mesmo o pega-pra-capá, mas quem deixava as duas comendo poeira era a Suzuki GT 380(lembram?). Mas foi ótimo relembrar.
O piloto da RD deveria estar meio fora de forma, por assim dizer, pois a CBX só pega a 350 quando esta já deu o que tinha que dar, ou seja, na máxima.
Para relembrar da década passada, a RD e CBF eram mesmo o pega-pra-capá, mas quem deixava as duas comendo poeira era a Suzuki GT 380(lembram?). Mas foi ótimo relembrar.