Honda CB50 Dream
Pois é, pra quem acompanhou a enquete que ficou no ar no site durante a semana passada, a triste noticia é que apenas 1 leitor acertou o ano de fabricação e demonstrou conhecer a moto… mas nem é tão triste assim, pois foi proposital… era uma pegadinha…
Essa joinha é uma CB50 Dream, ano 1988. Uma moto de apenas 50cc que foi produzida para comemorar o inicio da historia de corridas da Honda, uma reedição da RC110 de 1961.
Com 7 hp a 13.500rpm, vira forte e faz sorrir quem a pilota, pois é anoréxica, pesando apenas 71kg – banco com rabeta, ausência de pedaleira do garupa, tanque no estilo de competição dos anos 1960, guidões baixos – não podemos chama-la de café-racer, ela é verdadeiramente uma racer!
Esse exemplar estava exposto no ultimo evento Pé na Tábua, de Barra Bonita, SP.
Com apenas 7 km rodados, não há nada, absolutamente nada de restauração ali, foi importado e entre outras curiosidades, como comando duplo no cabeçote, 2 escapamentos, tem pneus “made in Brazil”, que, segundo o proprietário, foram exportados para o Japão como matéria prima, e acabaram voltando pra cá montados na moto… coisas de um mercado globalizado!
Abaixo mais algumas fotos dela. Ela merece ou não estar em nossas páginas?
Aos 51 anos, Diego completa 38 intensos anos de motociclismo! Colecionador detalhista e aficionado por motos clássicas, principalmente as dos anos 1980. Ultrapassando a marca do 1.000.000 de km rodados – Seja como piloto de testes da revista Duas Rodas, aventurando-se pelo mundo em viagens épicas e solitárias em motos super-esportivas ou quebrando recordes de distancia e resistência sobre a motocicleta onde conquistou 18 certificados internacionais “IronButt”.